Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Fauna, flora, objetos e reflexão

‘Projeto Parede’ apresenta obra inédita do artista mineiro Dinho Bento até 23/4
Publicado em 14/03/2017 às 10:22Atualizado em 14/03/2017 às 14:19

Ana Paula Rachid

O Foyer Augusto de Lima do Sesc Palladium já tem uma nova obra no Projeto Parede e, desta vez, o convidado é o artista mineiro Dinho Bento. Inspirado principalmente pela fauna, flora e cultura brasileira, ele procura levar suas influências e estudos aos trabalhos que desenvolve em ateliê, no espaço urbano e em locais abandonados. Abordando temas que vão desde o contemporâneo ao histórico, naturalista e fictício, o artista expressa sua forma de ver e relacionar-se com o mundo através da pintura mural.

“Batizei a obra de Sonho sem Gravidade. A ideia foi selecionar e inserir elementos que estão em meu cotidiano e no da minha namorada (que também posou para eu fazer a foto do projeto). A cafeteira que utilizamos para fazer café todo dia, a almofada peruana, a tesoura que utilizo para fazer os recortes dos meus trabalhos, a mesinha do nosso quarto, como se estivessem em um sonho, todos esses elementos estão presentes lá”, comenta Bento.

Sonho sem Gravidade tem ainda o objetivo de provocar uma reflexão sobre o fato de a natureza ter sido substituída pela relação das pessoas com os objetos. “Nesse sentido, inseri figuras como animais, folhas e plantas, em um contraponto com os objetos retratados, para levantar essa discussão”, diz.

Projeto Parede é um espaço expositivo aberto, onde um artista convidado desenvolve, ao vivo, um trabalho inédito. O objetivo é promover um ambiente de interação e de diálogo entre o público e a obra. Durante o período de visitação, será exibido um vídeo de Marcello Nicolato sobre o processo de execução da obra, que poderá ser visitada até o dia 23 de abril, de terça a domingo. A entrada é gratuita.

Confira as fotos de execução da obra e do processo finalizado.

SERVIÇO
Projeto Parede com Dinho Bento I Vídeo: Marcello Nicolato
Data:
até 23/4
Horário: das 9h às 21h – de terça a domingo
Local: Foyer Augusto de Lima do Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro)
Entrada: gratuita
Classificação: livre

Informações sobre o evento (público): 3270-8100

 

  1. A obra pode ser visitada, gratuitamente, no Foyer Augusto de Lima do Sesc Palladium. (Foto: Tarcisio de Paula/Sesc)