Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Música, cultura e diversão no Sesc Palladium

Em julho, o #TemTodoSábado oferece atividades gratuitas para toda a família
Publicado em 01/07/2021 às 09:25Atualizado em 01/07/2021 às 09:26

Crianças de todas as idades, famílias, educadores e artistas já podem se organizar para acompanhar a programação do #TemTodoSábado no mês de julho. No dia 13 é comemorado o Dia Internacional do Rock e, aproveitando a ocasião, o Sesc Palladium preparou encontros virtuais, para todos os sábados do mês, com a proposta de conversar sobre a música e suas múltiplas possibilidades.

Todas as atividades são gratuitas, às 15h, e buscam levar aprendizado, cultura e diversão para toda a família. Confira a programação:

3 de julho | Live com Lu França
Para abrir a programação, Lu França (@francamentelu), tecladista na Banda Putz Grilla (@bandaputzgrilla) e Pianista no Coral Jovem Sesc, vai participar de uma conversa sobre a importância do ensino da música para as crianças e, quem sabe, cantar um pouquinho para o público. Lu França atua no cenário musical de BH e região desde 2010, tocando clássicos do Pop Rock nacional dos anos 80 e 90.

10 de julho | IGTV - Expressão Musical: som - corpo - objeto
No segundo sábado do mês, a arte-educadora Thâmara Mazur (@thamaramazur) vai conduzir a atividade “Expressão Musical: som - corpo – objeto”. Tendo como ponto de partida as experiências e musicalidade do artista, multi-instrumentista e arranjador, Hermeto Pascoal, os participantes serão instigados a construir sonoridades a partir do corpo e de objetos.

17 de julho | Live com Mário Lúcio Lemos Rios
O músico, professor e construtor de instrumentos musicais Mário Lúcio Lemos Rios (@marioluciolemosrios) vai ensinar ao vivo uma de suas invenções musicais e as famílias também poderão mostrar objetos musicais construídos por elas. Ele atua há mais de 15 anos como educador musical de crianças, jovens e adultos.

24 de julho | IGTV: Cor, música e nanquim
A arte-educadora do Sesc Palladium, Viviane Furtado (@vivifurtadoleite), vai unir artes visuais, cor e música, e ensinar a técnica do nanquim raspado. Os participantes serão convidados a transformar sua sensibilidade em criatividade, em um jogo de cores, formas e sons.

31 de julho | Live com Alex Teixeira
No último sábado do mês, o produtor cultural e vocalista do Bloco Angola Janga, Alex Teixeira (@oalexteixeira) - cantor, compositor e artista da cena musical em Belo Horizonte - vai cantar e compartilhar sua experiência com a música e com os palcos.