Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Janeiro tem muito audiovisual na programação do Palladium

Na agenda, mostras, sessões para crianças e adultos e workshop
Publicado em 05/01/2021 às 15:39Atualizado em 05/01/2021 às 15:42

O cinema é uma das paixões do brasileiro, não importa a idade. E para começar 2021 com as boas vibrações da sétima arte, o Sesc Palladium preparou uma programação especial com mostras e sessões infantis e para adultos, além das sessões gratuitas e exclusivas e de um workshop inédito para educadores sobre comunicação digital e sua presença essencial e desafiadora no cotidiano.

O público pode vir tranquilo, pois o Sesc Palladium está respeitando todos os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Confira abaixo a relação das atividades.

MOSTRAS

‘OLHARES SOBRE AS INFÂNCIAS’
De 09 a 17/01, a mostra apresenta quatro narrativas distintas sobre o universo das crianças e sua relação com a vida adulta. As sessões ocorrem de terça a sexta, às 19h; e aos sábados e domingos, às 18h, no Cine Sesc Palladium, exceto às quintas-feiras, quando serão realizadas no Foyer Rio de Janeiro com público limitado a oito pessoas. Ingressos gratuitos, com retirada no em sympla.com ou na bilheteria até 30 minutos antes da sessão.

''OUVINDO IMAGENS, VENDO SONS'
De 19 a 31/01, a mostra propõe encontros entre Música e Cinema, por meio de personagens icônicos da cena musical brasileira e internacional, e apresenta filmes com narrativas sobre Dorival Caymmi, Lanny Gordin, Christa Päffgen e Janis Joplin. Sessões de terça a sexta, às 19h; e aos sábados e domingos, às 18h, no Cine Sesc Palladium (às quintas, serão realizadas no Foyer Augusto de Lima e com público limitado a oito pessoas). Os ingressos gratuitos com retirada no sympla.com ou na bilheteria até 30 minutos antes de cada sessão.

#TEMTODOSÁBADO
Para complementar a programação infantil dos dias 16, 23 e 30/01 o Cine Sesc Palladium recebe curtas brasileiros para crianças de todas as idades. Sempre às 16h, no Mezanino do Sesc Palladium, os ingressos são gratuitos e podem ser retirados em sympla.com ou na bilheteria até 30min antes da sessão.

'FILMES QUE VOAM’
Encerrando as exibições que começaram em dezembro, com um trabalho voltado à acessibilidade, no dia 09/01, às 16h, a parceria entre o Sesc Palladium e a produtora Filmes que Voam apresenta uma série de curtas metragens infantis com audiodescrição. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados no Sympla.com ou na bilheteria, até 30 minutos antes da sessão.

'CINE CIPÓ'
No dia 10/01, às 16h, a seleção de curtas infantojuvenis integrantes do 9º Cinecipó, Festival de Cinema Insurgente, tem como tema “aproximações”. A exibição será no Cine Sesc Palladium, com ingressos gratuitos e limitados que podem ser retirados no Sympla.com ou na bilheteria, até 30 minutos antes da sessão.


SESSÕES EXCLUSIVAS

A oportunidade de ter um cinema só pra você! Famílias, casais, coabitantes e grupos de convivência podem reservar uma sessão de cinema exclusiva, além de ter o direito de escolher o filme que desejar assistir dentre as opções disponíveis no catálogo. Ao longo de todo o mês, no Cine Sesc Palladium, sempre de terça a domingo, às 14h (nos dias de semana) e 11h30 (nos finais de semana). Os ingressos gratuitos e limitados devem ser retirados no sympla.com.


WORKSHOP

Sessão Dez4Meia – Formação Criativa: 'Práticas Educativas e Audiovisual: caminhos para a Cultura Digital'
No 30/01, das 9h30 às 13h30, o tema é a comunicação digital, presença essencial e desafiadora no cotidiano dos educadores. A proposta é experimentar e discutir ferramentas e métodos da cultura digital por meio do audiovisual, incluindo práticas que envolvam o uso do áudio, vídeo e cinema em ambientes educativos capazes de enriquecer o repertório comunicativo dos educadores e possibilitar diálogos horizontais e participativos.

O workshop será ministrado por Itamara Soalheiro (mestre em História pela UFMG com foco em Política Cultural e Cinema e atuação na Secretaria de Estado de Educação de MG, Instituto Inhotim e Fundação João Pinheiro, e atualmente integrante da equipe de Programação Cultural do Sesc Palladium) e é voltado para educadores e interessados no tema. Inscrições limitadas no Sympla.com ou na bilheteria do Sesc Palladium, pelo valor R$ 20 (inteira) e R$ 8 (cliente Sesc).

Veja aqui a programação detalhada e sinopses de cada atividade.


SERVIÇO
Cinema e audiovisual no Sesc Palladium – janeiro 2021
Data:
9 a 31 de janeiro de 2021
Onde: Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)