Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sesc em Minas é parceiro cultural da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes

Evento será realizado em ambiente virtual, de 22 a 30 de janeiro
Publicado em 22/01/2021 às 09:19Atualizado em 22/01/2021 às 09:24

Além das tradicionais exibições de filmes, debates e sessões infantis, a Mostra de Cinema de Tiradentes chega à sua 24ª edição, em formato online, com uma programação gratuita de shows, em parceria com o Sesc em Minas.

Toda programação é gratuita. Veja abaixo a agenda de apresentações, que podem ser conferidas no Youtube do Sesc em Minas e no site do evento www.mostratiradentes.com.br.

22 de janeiro | 22h - Arrigo Barnabé: o músico e ator marcou o início da Vanguarda Paulistana como a maior novidade na música brasileira desde a Tropicália. Com trabalho singular na música brasileira, Arrigo tem composições que vão do dodecafonismo à atonalidade. No repertório do show, canções do LP “Clara Crocodilo”, que completou 41 anos em 2020 e músicas que marcaram a carreira do artista, como Cidade Oculta, parceria com Eduardo Gudin e Roberto Riberti; Londrina, de Tetê Espíndola e Sinhazinha em Chamas, de sua autoria.

23 de janeiro | 22h - Chico César: o compositor, cantor, jornalista e escritor paraibano desafia a saudade e aponta a distância como um estímulo que pode ser vibrante e cheio de calor humano nestes tempos de coronavírus. Autor de sucessos consagrados pelo público, como Mama África e À Primeira Vista, ele acaba de lançar a canção Nada. O single intimista foi composto em casa, durante a pandemia e está disponível em todas as plataformas de streaming.

24 de janeiro | 21h - Adriana Araújo: uma das principais vozes do Samba Mineiro e cria da Pedreira Prado Lopes, a cantora preparou um show especial com canções que representam a sua própria história. A apresentação contará com músicas do CD “Minha Verdade”, seu primeiro álbum e que será lançado ainda no primeiro semestre de 2021. O público terá a oportunidade de ver o encontro de Adriana Araújo com um dos maiores nomes da atualidade, o multiartista mineiro Sérgio Pererê, interpretando sambas épicos da nossa cena musical e obras do seu repertório autoral.

29 de janeiro | 22h - Fernanda Abreu: conduzindo o show em sua casa, no home estúdio carinhosamente batizado de ‘Cativeiro’, ela derruba os muros do isolamento e compartilha momentos de alegria, música e dança. A cantora aproveita para dividir histórias de seus 30 anos de carreira solo comemorados em 2020, com um repertório especial e clássicos como Kátia Flávia, Veneno da Lata e Rio 40 Graus, além de canções dos seus mais recentes CD e DVD “Amor Geral (A) Live” lançados em dezembro de 2020, as canções Outro Sim e Tambor, e sucessos como Um Amor Um Lugar, A Noite e Você Pra Mim.

30 de janeiro | 22h - Johnny Hooker: um dos grandes nomes da nova safra da música popular brasileira, o artista pernambucano coleciona alguns prêmios como o melhor cantor do Prêmio da Música Brasileira e dois do MTV Miaw. Recentemente, ganhou discos de platina por seus dois singles Amor Marginal e Flutua, este último sucesso do segundo disco “Coração”. Em 2021, está previsto lançamento do DVD ao vivo do show “Macumba”, gravado em 2016 em Recife, e o seu mais novo trabalho autoral.

Solidariedade
Durante os shows, o público poderá realizar doações para o Programa Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício que vai beneficiar instituições de Tiradentes cadastradas no programa – a APAE Tiradentes e o LAR DE IDOSOS – Abrigo Tiradentes.