Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Sesc em Minas será parceiro da 16ª Mostra de Cinema de Ouro Preto

Toda a programação será gratuita e acontecerá de forma online
Publicado em 18/06/2021 às 08:55Atualizado em 18/06/2021 às 09:00

O cinema conta histórias, emociona, diverte, nos permite revisitar o passado e refletir sobre os novos tempos. Nós queremos que essa arte chegue a todos e por isso, mais uma vez, o Sesc em Minas será parceiro da Mostra de Cinema de Ouro Preto – CineOP que este ano realiza sua 16ª edição. Toda a programação será gratuita e acontecerá de forma online com transmissão pelo Youtube do Sesc em Minas. Confira os atrativos e salve as datas!

O evento acontecerá entre os dias 23 e 28 de junho, e oferecerá ao público uma programação audiovisual diversa e abrangente. Os atrativos seguirão a temática “Memórias entre diferentes tempos”, com a perspectiva de rever o passado e refletir sobre o presente e o futuro.

No decorrer da programação, o público poderá será revisitar a produção audiovisual brasileira dos anos 90, uma década de transição cultural e política, marcada por alguns fins e outros recomeços no cinema e na sociedade. Serão exibidos filmes, debates, masterclasses internacionais, rodas de conversas, atrações artísticas e várias outras atividades pelo site www.cineop.com.br.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SESC CINE LIVE SHOW:

24/06 l 21h - Regina Souza com participação especial de Sérgio Pererê Regina Souza apresenta o show Chegaí.
Em suas músicas a artista traz reflexões sobre a vida, o cotidiano e espiritualidade, em ritmos variados como samba, partido alto, baião, ijexá, bossa, afoxé e balada. Para esse show Regina estará acompanhada de sua banda, e recebe como convidado Sérgio Pererê.
Uma parte do repertório será dedicada a homenagear o cantor e compositor, Vander Lee.

25/06 l 21h - Mauricio Tizumba e Everton Coroné
Em seu novo show, Umbanda, Mauricio Tizumba mostra que o corpo que canta, toca e dança está em oração. Com arranjos de Everton Coroné, o repertório une músicas tradicionais, já incorporadas à cultura popular brasileira, com canções de autoria do próprio Tizumba e de outros artistas mineiros, como Sérgio Pererê.

26/06 l 21h - Zélia Duncan
Zélia Duncan canta canções de seu repertório afetivo e de sua trajetória. A apresentação “O Lado Bom Da Solidão – em casa” é a possibilidade de compartilhar a música com um público que goste de imaginar que estava presente quando as canções foram feitas. Isolados, porém unidos pela música.

27/06 l 19h e 21h - Chico Diaz na peça "A Lua vem da Ásia"
Em 2011, o ator Chico Diaz estreou no palco sua adaptação do romance surrealista” A Lua Vem da Ásia”. Agora, o público vai poder assistir ao espetáculo que, carregado de humor ácido, levanta questões sobre os limites do poder, das hierarquias e o lugar de cada cidadão na sociedade. O texto fala sobre lucidez e loucura, prisão e liberdade.

28/06 l 21h - Flávio Venturini
Ao estilo pop romântico, Flávio Venturini, um dos principais cantores, compositores e instrumentistas do Brasil, dono de grandes hits que embalam muitas paixões, vai embalar o público com seu novo projeto, "Paisagens Sonoras" - show que aborda várias suas várias vertentes como artista.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.

Toda a programação musical será gratuita e acontecerá de forma online com transmissão pelo Youtube do Sesc em Minas.
Envie o link para os amigos e venha curtir com a gente!