Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

#TemTodoSábado convida crianças a pensar sobre as cidades no Sesc Palladium

Programação de agosto aquece o público para acolher a intervenção urbana BH: Cidade Fantástica
Publicado em 02/08/2021 às 15:36Atualizado em 02/08/2021 às 15:39

A programação do #TemTodoSábado continua em agosto, mesclando atividade virtuais, com transmissão nas redes sociais, e presenciais, no Sesc Palladium, que celebra dez anos de inauguração neste mês. Com a proposta de oferecer ações culturais, troca de conhecimento e entretenimento às crianças e toda a família, as atrações semanais mesclam diálogo, brincadeiras e muito mais. A partir da abertura da nova exposição do projeto Desvios - a mostra BH: Cidade Fantástica, em cartaz no Sesc Palladium de 31 de agosto de 2021 a 30 de abril de 2022 – o público do #temTodoSábado de agosto será convidado a fazer um passeio poético e criativo por diferentes perspectivas de espaços urbanos e a imaginar cidades diferentes e divertidas!

Abrindo a programação do mês, no dia 7, uma live com Guilherme Pertence e Felipe Martins, da loja Made in Beagá, vai trazer o público para uma conversa sobre as inspirações, trajetórias, sonhos e como toda Belo Horizonte cabe dentro do Sesc Palladium. A transmissão será pelo Instagram do Sesc Palladium (@sesc.palladium), às 15h.

Interação e brincadeiras
Nos dias 14 e 21, o Educativo do Sesc Palladium oferece um momento de encontro e diversão presencial em família, a partir das 14h. A ideia é uma tarde de brincadeiras, atividades artísticas e troca de ideias, dentro dos protocolos sanitários adequados. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no Sympla.  
 
Mediação Cultural 
No dia 28, último sábado do mês, a programação se encerra com o lançamento do programa de mediação cultural “Desvie - se l Cidades Polifônicas”. Às 15h, o IGTV do Sesc Palladium no Instagram e o SescFlix (playlist do Sesc Palladium no YouTube do Sesc em Minas) receberão uma experimentação inspirada na intervenção urbana BH: Cidade Fantástica. Um novo episódio será lançado a cada mês, e o primeiro tema é “Um brinquedo no meu bairro”. A gravação será feita com a participação do público, especialmente das crianças. Elas serão convidadas a criar um brinquedo imaginário para deixar seu bairro mais divertido, interessante e criativo. As respostas devem ser enviadas em áudios de até 1 minuto e 30 segundos para o WhatsApp do Educativo do Sesc Palladium (31 99510-1527) até 20 de agosto, e as respostas poderão ser incluídas no episódio. A ideia é experimentar múltiplas mídias - áudios, imagens e muita imaginação – e promover diálogos com o público, em um programa educativo feito por todos. 

Cinema
O #TTS também se conecta à programação das telonas de agosto do Sesc Palladium. Por meio de uma parceria com a Aliança Francesa, 16 curtas-metragens animados francófonos serão exibidos ao longo do mês no Cine Sesc. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no Sympla. A capacidade está limitada a 32 dos 82 lugares da sala, atendendo aos protocolos de segurança contra o novo coronavírus, e é obrigatório o uso de máscaras. 

 
Serviço - #TemTodoSábado em agosto
7 de agosto - 15h – live ‘BH: Cidade Fantástica | Instagram
14 e 21 de agosto -14h | Tarde de atividades presenciais | Ingressos limitados no Sympla
28 de agosto - 15h | Lançamento do primeiro vídeo da série “Desvie - se l Cidades Polifônicas” - Episódio 1: Um brinquedo no meu bairro | Instagram do Sesc Palladium (IGTV) e Youtube (SescFlix)
7, 14 e 28 de agosto | 16h | Cinema: curtas animados francófonos
 
Local: Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) e no Instagram do Sesc Palladium