Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

#TemTodoSábado oferece programação que leva o público a repensar a relação com as cidade

Mês de setembro terá atrações semanais e gratuitas no Sesc Palladium, com encontros presenciais e transmissões online
Publicado em 30/08/2021 às 00:00Atualizado em 30/08/2021 às 00:00

Ao longo do mês de setembro, a programação do #TemTodoSábado segue oferecendo momentos de cultura, entretenimento e troca de conhecimentos para o público infantil e para toda a família no Sesc Palladium. As atrações semanais e gratuitas dão sequência ao tema iniciado em agosto, propondo uma reflexão sobre outras formas de pensar a cidade onde vivemos por meio da arte. Além da intervenção "BH: Cidade Fantástica", que será montada no local a partir de 07 de setembro, uma série de encontros presenciais e virtuais dão continuidade à proposta.

O primeiro sábado do mês, dia 4, terá uma live com Sonny Pólito, líder do movimento inclusivo Bengala Verde Brasil, voltado para a população com baixa visão. Ele também é fundador da Startup Inclue, que se dedica a indicar lojas acessíveis a pessoas com deficiência. O convidado responderá perguntas sobre como podemos construir uma cidade mais inclusiva e acessível para todos. A transmissão será pelo Instagram do Sesc Palladium, às 15h.

Interação e brincadeiras
Na sequência, nos dias 11, 18 e 25, o Educativo do Sesc Palladium oferece um momento de encontro presencial e diversão em família, sempre a partir das 15h30. A ideia é uma tarde de brincadeiras, atividades artísticas e troca de ideias, dentro dos protocolos sanitários adequados. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no Sympla.

Mediação Cultural
Também no dia 25, último sábado do mês, a programação de setembro do #TTS se encerra com o lançamento do segundo episódio do programa de mediação cultural “Desvie-se l Cidades Polifônicas”, feito de forma interativa. Este capítulo tem o título "Meu corpo na cidade" e propõe questionamentos sobre essa relação. Qual corpo cada um de nós habita? Onde esse corpo se encontra agora? BH é feita para o seu corpo?

Quem quiser ajudar a responder essas questões deve enviar um áudio de até 1 minuto e 30 segundos para o WhatsApp do Educativo do Sesc Palladium (31 99510-1527), até o dia 20 de setembro. As participações serão incluídas na edição do episódio do dia 25/09, que irá ao ar às 15h, no IGTV do Sesc Palladium no Instagram e no SescFlix (playlist do Sesc Palladium no YouTube do Sesc em Minas).

Esperamos vocês!

Serviço - #TemTodoSábado em setembro
- 4/9 l 15h l Live com Sonny Pólito | Instagram do Sesc Palladium
- 11/9, 18/9 e 25/9 l 15h30 l Tarde de atividades presenciais | Ingressos limitados no Sympla
- 25/9 l 15h l “Desvie-se l Cidades Polifônicas - Episódio 2: Meu corpo na cidade” | Instagram do Sesc Palladium (IGTV) e Youtube (SescFlix)
Local: Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro) e no Instagram do Sesc Palladium.