Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Aprendizado e desenvolvimento para crianças: inscrições abertas para o ‘Criar Sesc’ 2021

Mais de 330 vagas em atividade extracurricular para crianças de 6 a 11 anos. Inscrições até 03 de dezembro
Publicado em 16/11/2020 às 16:19Atualizado em 16/11/2020 às 16:21

Ser agente de construção de um pensamento crítico, isso é o que norteia o Sesc em suas atividades de educação. Em meio a um ano tão desafiador como 2020, seguir oferecendo oportunidades de desenvolvimento para as crianças é um dos compromissos da instituição, que está com inscrições abertas para o Criar Sesc – Processo Seletivo 2021 até 03 de dezembro, em 10 unidades no estado. A iniciativa tem como objetivo oferecer um espaço único, com uma proposta completa para desenvolver a criatividade e as habilidades dos estudantes de 6 a 11 anos, matriculados no Ensino Fundamental (anos iniciais), que estarão no Sesc antes ou após o horário de aula. 

São mais de 330 novas vagas, distribuídas nas unidades Floresta e Santa Quitéria, em BH; Juiz de Fora, na Zona da Mata; Almenara, no Vale do Jequitinhonha; Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas, no Sul de Minas; e ainda Paracatu, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.  

O Sesc oferece bolsas com 100% de desconto, conforme disponibilidade de vagas, para famílias com renda bruta mensal de até três salários mínimos, preferencialmente para dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Os interessados podem fazer a inscrição por meio do formulário on-line. Clique aqui e acesse. 

As matrículas para as vagas pagas devem ser realizadas presencialmente na unidade de interesse, mediante agendamento, e são distribuídas conforme critérios disponíveis nos editais. O Sesc oferece desconto de 35% para o trabalhador do comércio e até 20% de forma progressiva, não cumulativa, para estudantes matriculados em outras atividades da instituição.   

O Criar Sesc é realizado de segunda à sexta-feira, no período da manhã ou da tarde (contraturno da escola), durante quatro horas diárias. A atividade oferece lanche e uniforme para os estudantes. 

Ressaltamos que o retorno das atividades com as crianças, assim que possível conforme os decretos municipais, está previsto para fevereiro de 2021 e pautado por um criterioso Protocolo de Segurança e Higiene elaborado pelo Sesc, que está em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde. 

POR DENTRO DO CRIAR SESC
O Criar Sesc se propõe a trabalhar com eixos norteadores em três campos de experiências: Pedagógico (acompanhamento pedagógico, oficinas literárias e de raciocínio lógico), Experimentações (oficinas temáticas) e Corpo e Movimento (expressões artísticas, oficinas de música). Por meio dessas ações, as crianças viverão experiências lúdicas que potencializam o desenvolvimento em múltiplos aspectos: cultural, físico, social e pedagógico.

Apoio, cuidado e atenção são partes fundamentais no Criar Sesc e vão além do ambiente físico. Os estudantes e suas famílias podem contar com uma importante iniciativa do Sesc, o Núcleo de Apoio Psicossocial (Naps), iniciativa no qual psicólogos e assistentes sociais fazem o acompanhamento do aluno considerando-o em seus múltiplos aspectos: sociais, familiares e culturais e tem sido essencial para todos no ambiente familiar nessa pandemia.

No Espaço Maker, o Sesc oferece um ambiente ideal para que todos os eixos propostos possam se concretizar. Nele serão trabalhadas novas atividades e ideias, novos formatos de convivência e espaços, principalmente ampliando o sentimento de pertencimento. Investigar, descobrir, criar e comunicar são as palavras da vez! Por isso, a proposta é que esse espaço seja a cara de uma infância saudável e carregada de vontade de aprender.