Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Competição será realizada de forma gratuita em duas ligas: PS4 e XBox One

Publicado em 05/08/2020 às 09:34Atualizado em 05/08/2020 às 09:35

Em tempos de quarentena, os eSports são uma ótima opção de entretenimento pra pessoas de todas as idades, até para os fãs do futebol de carne e osso. Pensando nisso, o Sesc em Minas lançou a Copa Sesc de Futebol Virtual, que vai rolar entre os dias 11 e 29 de agosto. A ideia do Sesc é oferecer às pessoas oportunidade pra matar a saudade de uma bela jogada de craque, da vibração da torcida e da adrenalina da bola balançando a rede.

A Copa vai contemplar duas ligas simultâneas: PS4 e XBox One, com 64 vagas para cada uma. O vencedor de cada liga ganhará um troféu, que será entregue em sua casa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de agosto pelo site csfv.e-sporti.com.br.

O Sesc em Minas, que, entre os anos de 1988 e 2018 ofereceu a Copa Sesc de forma presencial em suas unidades, agora, neste momento de isolamento social, adaptou a competição para o formato virtual, com o intuito de continuar levando a alegria e o bem-estar que só uma bola rolando é capaz de proporcionar aos amantes do esporte de Pelé e Garrincha.

Um pouco sobre o futebol virtual
Os primeiros jogos de futebol eletrônico nasceram na década de 1970, no Japão, e o player só podia controlar apenas dois jogadores – atacante e goleiro –, que chutavam a bola sobre uma superfície verde que era o mais próximo de um gramado para os gráficos da época. De lá para cá, a tecnologia se modernizou, e parece até que estamos no próprio campo de futebol, controlando craques como Cristiano Ronaldo ou Messi.

SERVIÇO
Copa Sesc de Futebol Virtual – Sesc em Minas
Período de realização: de 11 a 29 de agosto
Período de inscrição: até dia 9 de agosto
Vagas: PS4 (64 vagas) e XBox One (64 vagas)
Inscrições: csfv.e-sporti.com.br