Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Na Escola de Esportes do Sesc você se prepara para a vida. E pode ser de graça

Aqui você cuida da saúde física e mental, e desenvolve habilidades sociais
Publicado em 09/11/2020 às 16:12Atualizado em 16/11/2020 às 12:25

Todo mundo sabe que a prática regular de uma atividade física faz bem para o corpo e a mente. Previne contra diversas doenças, nos deixa bem dispostos, diminui o stress e aumenta a atividade cerebral. Mas o que nem todo mundo sabe é que o esporte também ajuda na formação do cidadão e na inclusão social.

Conheça três benefícios que a prática de um esporte pode trazer para você, além de uma vida mais saudável:

1 – Trabalho em equipe
A prática de esportes, principalmente os coletivos - como basquete, vôlei e futebol – ajuda o praticante a entender a importância do trabalho em equipe, que por sua vez contribui para a socialização e desenvolve nas pessoas noções de respeito e comprometimento. Essas qualidades são de extrema importância para o convívio em sociedade e no mundo profissional.

2 – Liderança
Há pessoas que já trazem consigo o espírito de liderança, mas essa habilidade também pode ser desenvolvida na prática esportiva. Ao exercer a liderança no esporte, a pessoa aprende a receber sugestões e compartilhar experiências, além de identificar o potencial de cada membro do time. Essas atitudes contribuem para o engajamento da equipe e agem como fator motivacional.

3 – Disciplina
Esta é uma habilidade fundamental na prática esportiva. Seja para obedecer às regras ou para manter o ritmo das atividades, a disciplina traz o senso de responsabilidade, qualidade que também é indispensável na vida pessoal e profissional.

Agora que você já sabe que os benefícios do esporte vão além de manter o corpo e a mente sãos, que tal se matricular na Escola de Esportes do Sesc em Minas? Aqui, além de promovermos o acesso à prática esportiva, também consideramos o esporte uma ferramenta educacional, formando mais que atletas, cidadãos.

INSCRIÇÕES
Com o retorno gradual das atividades presenciais, o Sesc em Minas abre inscrições para o processo seletivo da sua Escola de Esportes. Parte das vagas, 1.122, são 100% gratuitas. Os candidatos que quiserem se inscrever no processo seletivo para essas vagas devem possuir renda mensal bruta de até três salários-mínimos. O processo é todo online e a seleção é feita por meio de edital. As vagas são limitadas. Acesse aqui.

Aqueles que não atendem ao pré-requisito para as vagas gratuitas poderão se inscrever nas atividades com vagas pagas, a partir de janeiro de 2021. Neste caso, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, ou dependentes, podem ter até 35% de desconto na inscrição e nas mensalidades. Há atividades para crianças acima dos 6 anos, jovens e adultos. O início das aulas está previsto para a partir janeiro de 2021.

Vale ressaltar que o Sesc em Minas continua acompanhando, junto às autoridades de saúde e Prefeituras, a dinâmica de atualização da doença em Minas Gerais. Portanto, a data de retorno das aulas da Escola de Esportes pode ser revista a qualquer momento, caso necessário. As atualizações podem ser acompanhadas pelos clientes por meio nosso site (sescmg.com.br) e na página pormaisencontrosdeverdade.sescmg.com.br.

Confira abaixo as unidades que oferecem modalidades gratuitas e pagas. Para concorrer a uma vaga gratuita, o candidato deve preencher a ficha de inscrição online.


VAGAS GRATUITAS

Almenara (judô) | Ficha de inscrição

Contagem (futsal e natação) | Ficha de inscrição

Juiz de Fora (futsal, natação e vôlei) | Ficha de inscrição

Montes Claros (futsal, judô, natação e vôlei) | Ficha de inscrição

Paracatu (futsal e vôlei) | Ficha de inscrição

Santa Luzia (natação) | Ficha de inscrição

Sete Lagoas (futsal, judô e natação) | Ficha de inscrição

Venda Nova/BH (futebol, futsal e natação) | Ficha de inscrição


RETORNO RESPONSÁVEL
Para poder retomar suas atividades, nossas unidades em todo o estado adequaram seus espaços e prepararam suas equipes para receberem o público novamente. Todas as medidas foram tomadas em conformidade com os decretos municipais vigentes em cada cidade onde o Sesc em Minas tem unidade física, e em protocolos de distanciamento e prevenção contra a Covid-19 recomendados pelas autoridades de saúde. Nas aulas de esportes coletivos o número de alunos será reduzido. Tudo para preservar a saúde e a segurança de nossos clientes e funcionários.

Mais informações nas centrais de atendimento das unidades ou pelo Whatsapp do nosso Contac Center: (31) 3270-8100