Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Unidades do Sesc em Venda Nova e Ouro Preto inauguram trilhas de mountain bike

Novidade voltada para o lazer e bem-estar da população é acessível para todos os perfis de ciclistas
Publicado em 30/07/2021 às 16:57Atualizado em 30/07/2021 às 16:58

Com objetivo de promover o esporte, o lazer e o bem-estar para todas as idades, o Sesc em Minas passa a disponibilizar ao público duas trilhas de mountain bike a partir da segunda-feira, dia 2 de agosto. Uma em Ouro Preto e outra em Belo Horizonte
 
Na cidade histórica, a trilha fica no Sesc Hotel Ouro Preto, ao lado da reserva ecológica do Tripuí. Na capital, está localizada no Sesc Venda Nova, região norte da cidade. As duas estão inseridas em estruturas que também oferecem hospedagem, restaurante e outras opções de lazer, além de vestiário e estacionamento para os praticantes. 
 
Com aproximadamente 5 km de extensão cada um, os circuitos são indicados para a prática de ciclistas de todos os níveis, inclusive iniciantes. Os trajetos são devidamente sinalizados e configurados para garantir a segurança de todos. 
 
O diretor Diretor de Programas Sociais, Serviços e Operações, Grijalva Duarte, destaca a importância da iniciativa. “O mercado de bikes vem crescendo, no Brasil e no mundo. Cresceu cerca de 300% durante a pandemia. Com fechamento de academias e outros ambientes onde pessoas praticavam atividade física, a bike vem ganhando espaço. O Sesc enxergou essa oportunidade de oferecer ao público frequentador de suas unidades mais um tipo de atividade de lazer ao ar livre, aproveitando espaços que já tínhamos”, explica.
 
 
Como usar
As duas trilhas são acessíveis para quem está hospedado no Sesc Venda Nova ou no Sesc Hotel Ouro Preto, mas também é possível contratar a modalidade "day-use", apenas para prática de um dia.  É preciso levar sua própria bicicleta e equipamento de proteção. 
 
Em Ouro Preto, está disponível a modalidade “Day-use +bike”, na qual bicicleta e acessórios obrigatórios são alugados, mesmo sem estar hospedado no Sesc. As duas trilhas também podem ser alugadas para grupos fechados e realização de eventos corporativos ou competições de mountain bike. 
 
A contratação de todos os serviços de utilização das trilhas pode ser feita online, na central de reserva de hospedagem ou na recepção das unidades de Venda Nova e Ouro Preto. Clique aqui para contratar e ver mais informações. Quem possui o Cartão do Cliente Sesc com inscrição ao lazer poderá usar a trilha de Venda Nova sem custos.
 
 
Trilha MTB Ouro Preto
Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 8h às 17h. Fechado às terças para manutenção.
Endereço: Rodovia dos Inconfidentes, KM 88 - Tripuí, Ouro Preto – MG
Telefone: (31) 3559-5600
 
Trilha MTB Venda Nova
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 18h.
Endereço: Rua Maria Borboleta, s/n Novo - Letícia, Belo Horizonte - MG
Telefone: (31) 3048-7400
 
Serviços:
Day Use (Sesc Venda Nova e Sesc Hotel Ouro Preto)
O cliente tem acesso à trilha por um dia, durante o horário de funcionamento.
A contratação do serviço pode ser feita online, via central de reserva de hospedagem, ou na recepção da U.O.
Nessa modalidade o cliente deve utilizar seus próprios equipamentos (bicicleta) e acessórios (obrigatórios, conforme regra de uso). 
Os clientes assinam termo de responsabilidade para uso da trilha conforme suas regras, além de termo de responsabilidade dos equipamentos e acessórios do Sesc no caso de locação.
 
Day Use + Bike (Sesc Hotel Ouro Preto)
O cliente tem acesso à trilha por um dia, durante o horário de funcionamento;
A contratação do serviço pode ser feita online, via central de reserva de hospedagem, ou na recepção da U.O.;
Nessa modalidade o cliente faz a locação da bicicleta e acessórios obrigatórios (mediante pagamento) para uso da trilha na unidade Sesc Minas.
Os clientes assinam termo de responsabilidade para uso da trilha conforme suas regras, além de termo de responsabilidade dos equipamentos e acessórios do Sesc no caso de locação.