Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Vem aí mais uma edição da Flipoços

Sesc em Minas estará em mais uma edição da tradicional feira literária que este ano será 100% virtual
Publicado em 09/11/2020 às 16:26Atualizado em 09/11/2020 às 16:42

Ler é bom demais! Faz bem para a mente e a alma. Relaxamento muscular, meditação, ativação da memória e promoção da empatia são apenas alguns dos benefícios que a leitura proporciona. Um bom livro nos transporta para lugares e situações sem a gente sair do lugar. E em tempos de pandemia e distanciamento social, onde os casos de depressão aumentaram, conforme pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e as pessoas têm desenvolvido um nível alto de stress, a leitura pode nos ajudar a lidar melhor com a situação. Mais do que nunca, o livro se tornou um dos melhores companheiros.

Por isso, eventos como a Flipoços 2020, que este ano chega a sua 15ª edição e será 100% online pela primeira vez, ganham cada vez mais importância. Com o nome de ‘Feira Virtual do Livro’, a Flipoços será realizada de 11 a 15 de novembro, e terá a programação transmitida na plataforma do evento. Para detalhes sobre a programação e inscrições, clique aqui. A participação é gratuita.

O SESC NA FLIPOÇOS 2020
Mais uma vez, o Sesc em Minas é parceiro do evento, com uma programação cultural voltada para o público infantil super divertida. É o Espaço Sesc Flipocinhos, comandado pelas equipes do BiblioSesc, do Espaço de Lazer Sesc e do Sesc Poços de Caldas.

O Espaço Sesc Flipocinhos já é tradição na programação da Flipoços e este ano, assim como as demais atividades da Feira, será realizado no ambiente virtual.

Em cinco episódios de até 30 minutos, as duas mascotes dos projetos, Mariazinha e Sesquito, apresentarão uma série de atividades recreativas, lúdicas e educativas, abordando o universo da literatura por meio de jogos, brincadeiras, oficinas, esquetes teatrais e musicais. Serão estórias, trava-línguas, ditados populares, diversas brincadeiras regionais e a recriação de personagens da literatura brasileira, que servirão para que a criançada continue se divertindo em novas leituras e aventuras! Também vai ter música e contação de histórias, com Flávia Granato e Nando Gonçalves, do Sesc Poços de Caldas, e oficina de musicalização com Flávia Granato. 

Confira a programação do Espaço Sesc Flipocinhos e divirta-se com seus filhos!