Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Tesouros do Sesc: Tereza Antônia de Oliveira e Ângela dos Santos

Pequenas costuras, grandes negócios. As amigas Tereza e Ângela mudaram os rumos profissionais após um curso do Sesc.
Publicado em 21/08/2015 às 15:34Atualizado em 21/08/2015 às 16:16

Interesse pela confecção de roupas, as duas tinham. Afinidade de uma amizade de muitos anos, também. Só que uma não sabia costurar; e a outra não sabia modelar. Tereza Antônia de Oliveira (40) e Ângela Maria Lourenço (38) descobriram o curso de Corte e Costura do Sesc pela internet e fizeram sua matrícula na unidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com a ajuda da professora e do ambiente colaborativo na sala de aula, Ângela aprendeu a costurar; enquanto Tereza voltou ao mundo das tesouras e agulhas, de onde estava afastada há mais de dez anos.

Depois de concluírem os quatro meses de curso, elas abriram uma empresa, em outubro de 2014. A Anjeos Model Fashion é especializada em moda feminina e peças para cama, mesa e banho. O trabalho personalizado tem atraído clientes da região, interessados em adquirir peças autorais e de qualidade. Tanto sucesso tem melhorado a projeção financeira da dupla: de acordo com Tereza, desde a fundação da empresa, a renda mensal das sócias aumentou em 60%.

Neste caminho até se tornarem empresárias, a ideia sempre foi conquistar autonomia. Deu certo. “Resolvemos abrir uma empresa para ter um controle maior da nossa vida, do nosso tempo. Queríamos estar mais próximas da nossa família. Antes, quando vendíamos roupas prontas, era mais difícil. Agora sim, temos estabilidade. Um dos nossos maiores incentivadores é o meu esposo, que está sempre colocando a gente pra frente e nos ajudou na compra das máquinas”, explica Ângela. A dupla pretende participar de outras atividades, com toda a família, na unidade de Santa Luzia. “Aprender sempre é bom!”, concluem esses tesouros do Sesc.

Curso de Corte e Costura é uma oportunidade para melhorar o currículo e a renda familiar. As vagas são gratuitas para pessoas que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que beneficia, com bolsas integrais, candidatos com renda familiar de até três salários mínimos, preferencialmente trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Com aulas teóricas e práticas, o Curso oferece capacitação com foco no conhecimento sobre tecidos, medidas, tipos de máquinas, noções de design do vestuário feminino, masculino e infantil, além de material reciclado e peças íntimas.

Confira a programação na unidade mais próxima e inscreva-se!

A dupla de amigas e empresárias Tereza e Ângela é um dos #tesourosdosesc. Conhece alguém assim? Então nos mande o mapa!

Se você conhece a história de alguém que viveu uma experiência transformadora depois que conheceu o Sesc, conte essa história! Envie texto e foto para tesouros@sescmg.com.br. Sua experiência pode virar mais uma pedra preciosa em nosso baú de tesouros.

  1.