Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Evento de mountain bike e os 30 anos do Sesc Hotel Ouro Preto

conheça a história e as novidades da unidade
Publicado em 21/09/2021 às 11:54Atualizado em 21/09/2021 às 14:30

No último fim de semana, a nova trilha de mountain bike do Sesc Hotel Ouro Preto recebeu o Desafio Sesc MTB.O evento reuniu cerca de 40 ciclistas convidados e seus familiares. Além das competições na modalidade XCO, os participantes puderam aproveitar momentos de confraternização, dentro dos protocolos de segurança contra a Covid-19, em celebração aos 30 anos de operações da unidade.

Quem participou, aprovou a iniciativa, como Liege da Silva Walter, que ficou em 1º lugar entre as mulheres:

“A prova foi muito legal. A estrutura não deixa nada a desejar. Consegui fazer uma boa largada e ficar bem na trilha. A parte decisiva foi a subida, bem longa, que foi preciso saber dosar, porque eram quatro voltas, mas administrei bem e estou muito feliz de estar aqui. Meu filho também curtiu muito e quero convidar todo mundo a vir conhecer a trilha do Sesc”.

Lúcio Otávio Soares, vencedor do XCO entre os homens, também elogiou a nova estrutura:

“Foi muito legal, um percurso muito desafiador e técnico. Essa pista me surpreendeu muito, tem uma subida forte no final, mas usei minhas estratégias para fazer uma boa prova. Foi tudo muito bem organizado, pessoal está de parabéns”

Clique aqui e confira o resultado da competição.

Inaugurada em julho de 2021, com 5 km de extensão e adequação para receber ciclistas de todos os níveis. A trilha de mountain bike é mais um exemplo da preocupação do Sesc Hotel Ouro Preto em sempre se atualizar aos longos desses 30 anos de atividades.

A história da unidade se iniciou quando o antigo Hotel Estrada Real foi adquirido, em 1991, para a instalação de uma nova unidade do Sesc em Minas, inaugurada em 17 de setembro daquele mesmo ano. O empreendimento recebeu o nome de “Estalagem das Minas Gerais Ouro Preto” e, posteriormente, passou a se chamar Sesc Hotel Ouro Preto.

Para além da Trilha de Mountain Bike

Referência de hospedagem nesse que é um dos destinos turísticos mais procurados de Minas Gerais por seu valor histórico e cultural, a estrutura tem hoje capacidade para receber 450 hóspedes em suas acomodações. Ao todo, são 2.250.000 m², em área localizada ao lado da reserva ecológica do Tripuí, proporcionando também o contato com a exuberante natureza local.

Nessas três décadas, o espaço também passou por melhorias e ampliações. Atualmente, além da novíssima trilha e das confortáveis acomodações, oferece aos hóspedes piscinas, quadras poliesportivas, espaço de leitura, salão de jogos e saunas secas e a vapor, trilhas para caminhada, salões e centro de convenções para 1.200 pessoas.

A excelência dos serviços já foi reconhecida por importantes premiações do segmento turístico. Em 2014, o Sesc Hotel Ouro Preto recebeu o Prêmio Quality Brasil, chancelado pela Sociedade Brasileira de Educação e Interação e pela International Quality Company, entregue às organizações cuja excelência na qualidade de produtos e serviços contribui para o desenvolvimento socioeconômico do país. Em junho de 2015, conquistou o Prêmio Águia Americana, concedido pelo Instituto Nacional da Qualidade Social – IN, no segmento Hotelaria.

Conheça o Sesc Hotel Ouro Preto

Adequado aos cuidados necessários em tempos de pandemia, o Sesc Hotel Ouro Preto segue como uma opção diferenciada de turismo e lazer, tanto para quem deseja conhecer Ouro Preto, como para quem procura momentos de descanso, diversão e contato com a natureza.

Vale lembrar que o Cartão do Cliente Sesc garante descontos no valor das diárias e também na utilização da trilha de moutain bike, que pode ser feita mesmo por quem não está hospedado, na modalidade “day use”. É possível saber mais detalhes sobre o Sesc Hotel Ouro Preto e efetuar reservas no site.

Serviço - Sesc Hotel Ouro Preto
Endereço:

Rodovia dos Inconfidentes, km 88, Ouro Preto/MG
Telefone:
(31) 3559-5600 / (31) 3270-8100