Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Saúde do homem em foco

Campanha Novembro Azul reforça importância da prevenção no combate ao câncer de próstata
Publicado em 30/10/2020 às 10:24Atualizado em 30/10/2020 às 10:24

Damos atenção a muitas coisas no dia a dia, como a vitória do nosso time do coração, por exemplo. Mas, o cuidado com a saúde não pode passar em branco e viemos reforçar a importância de se cuidar, e o foco é a saúde do homem. 

Em outubro focamos na saúde da mulher. Agora, é a vez de nos mobilizarmos no Novembro Azul, mês de prevenção contra o câncer de próstata. No Brasil, ele é o segundo mais comum entre os homens e ocorre com mais frequência a partir dos 65 anos. Mas as campanhas de saúde permanecem para lembrar que devemos nos cuidar sempre.

Com a pandemia do coronavírus, as ações de prevenção se tornaram parte do nosso dia a dia. Você está se cuidando mais? Além da Covid-19, várias doenças podem ser prevenidas com mudanças simples na rotina. É o caso do câncer de próstata. Algumas atitudes simples podem ajudar:

  • Pratique atividade física;
  • Tenha uma alimentação saudável;
  • Fique atento aos sintomas, como dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite;
  • Conheça seu corpo e, diante de anormalidades, procurar um profissional de saúde;
  • Os homens devem ir ao médico regularmente para avaliação e realização de exames de toque e exame de sangue PSA, conforme a faixa etária e indicação clínica.


SESC PRAÇA DA SAÚDE EM VENDA NOVA

O Sesc segue em atuação para a promoção da saúde. Até 16 de dezembro, a comunidade de Venda Nova, em Belo Horizonte, pode desfrutar do atendimento das Unidades Móveis de Saúde e profissionais do Sesc Centro de Excelência em Saúde, com serviços gratuitos na unidade do Sesc. Há diversas oportunidades como consulta com cardiologista, dermatologista, exames de visão, além cuidados também com a saúde da mulher com procedimentos como mamografia, ultrassom e Papanicolau.