Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Central de notícias

|

Unidade Móveis de Saúde retomam atendimentos

Carretas de saúde estarão presentes em Araxá, Belo Horizonte, Governador Valadares e Juiz de Fora
Publicado em 28/08/2020 às 09:59Atualizado em 11/09/2020 às 09:36

Nossas Unidade Móveis de Saúde estão de volta! Adotando todos os cuidados e medidas de segurança e higiene necessários, conforme protocolos institucionais e diretrizes do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Sesc retomou neste mês de agosto os serviços móveis de saúde levando à população atendimentos gratuitos e de qualidade por meio do projeto Sesc Praça da Saúde. As cidades contempladas este ano serão Araxá (Sesc Araxá), Belo Horizonte (Sesc Venda Nova), Governador Valadares e Juiz de fora e contarão com o eficiente trabalho das equipes do OdontoSesc, Sesc Saúde da Mulher e MedSesc Oftalmologia. Uma novidade: em Araxá e Venda Nova, as carretas ficarão dentro das unidades Sesc de cada cidade.

O primeiro local a contar com os atendimentos é Araxá, no Triângulo Mineiro, que desde 24 de agosto recebe o OdontoSesc, unidade especializada em atendimentos clínicos odontológicos, com realização de procedimentos de urgência, como tratamentos em cáries, abcessos, cirurgias simples e radiografias odontológicas para pacientes em tratamento, quando necessário. A carreta ficará lotada no Sesc Araxá, com previsão de realização de mais de 800 consultas até 27 de novembro.

A iniciativa é uma parceria com o @sindicomercioaraxa e integra o projeto Sesc Praça da Saúde, que promove a ampliação do acesso à saúde de forma gratuita aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e, preferencialmente, para o público em situação de vulnerabilidade social, aos pais e alunos do Colégio Sesc, Projeto Habilidades de Estudo (PHE), Cria Sesc, idosos +60, Rede Sesc de Ação Comunitária e o público geral. 

Em Governador Valadares e Juiz de Fora, o atendimento também será por meio do OdontoSesc, que realizará assistência odontológica para os trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes, clientes Sesc e a população em geral.  

PRÓXIMOS DESTINOS
A partir de setembro, é a vez de Belo Horizonte (Sesc Venda Nova) receber o Sesc Praça da Saúde. Em outubro, a inciativa chega em Governador Valadares e Juiz de Fora. Confira o cronograma:

Belo Horizonte 

Sesc Praça da Saúde em Venda Nova – 08 de setembro a 11 de dezembro de 2020

Atividade:

Sesc Saúde da Mulher (consultas, mamografias; ultrassons (pélvico, mamário e endovaginal) e Papanicolau), com a possibilidade de atendimentos com Médico Clínico Geral e Ginecologista nas Campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. 

OdontoSesc (tratamentos de cáries extensas; cirurgias simples (extrações simples e restos radiculares); abcessos intra oral; pulpites;). 

MedSesc Oftalmologia (realização de consultas e exames complementares e prevenção de doenças oculares).

Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, além de consultas de diferentes especialidades com médicos do Sesc Centro de Excelência em Saúde, como cardiologia, ginecologia, oftalmologia e dermatologia. 

Agendamento e informações sobre a atividade em Venda Nova podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3048-7400.

Governador Valadares

Sesc Praça da Saúde em Governador Valadares – 01 de outubro a 15 de dezembro de 2020
Atividade: OdontoSesc

Juiz de Fora

Sesc Praça da Saúde em Juiz de Fora – 28 de outubro a 18 de dezembro de 2020
Atividade: OdontoSesc

Quer saber mais sobre a atuação das nossas Unidades Móveis. Clique aqui e fique por dentro