Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


SOBRE O BIBLIOSESC

  1. Foto: Henrique Chendes/Sesc




Desde 1956 o Sesc em Minas promove a circulação de suas bibliotecas itinerantes pelo interior de Minas Gerais, oportunizando a diversas comunidades o acesso a um rico acervo bibliográfico, além de promover atividades de fomento e valorização da Literatura nacional e estrangeira, por meio da consulta a variados livros e da realização de oficinas de incentivo à leitura.

Diante do momento de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, frente a necessidade de distanciamento recomendada OMS (Organização Mundial da Saúde), as atividades presenciais da biblioteca foram momentaneamente interrompidas, impossibilitando que esta unidade móvel percorresse o estado, cumprindo sua missão de despertar no público interesse pelo rico universo literário. Com objetivo de retomar esse importante trabalho de estimular o hábito de ler, incentivar e qualificar a escrita e a interpretação de textos, o BiblioSesc se lança às plataformas digitais para encontrar na rede o público que visitava sua unidade móvel e que temporariamente, não podem fazê-lo.

No canal do SescFlix do Sesc em Minas, quinzenalmente, a mascote do BiblioSesc apresenta o “Conversando com Mariazinha”, um programa especialmente criado trazer a crianças, jovens e adultos, um divertido mergulho em conteúdos lúdicos sobre biblioteca, literatura e demais áreas do conhecimento!

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO!

 

Para solicitar o projeto itinerante em seu município é necessário conhecer as Contrapartidas - BiblioSesc Virtual solicitadas ao parceiro para realização do projeto. Havendo condição de a instituição solicitante assumí-las, deve ser enviado ofício para www.sescmg.com.br/solicitacoes, em papel timbrado, direcionado aos cuidados da Diretoria Regional do Sesc. Nesse documento deve ser apresentada breve descrição da solicitação, local de realização e público previsto (número de participantes e turmas, perfil de público: escolaridade, faixa etária e etc), proposta de período para realização do projeto e confirmação da condição de atendimento às contrapartidas. Deve ser informado se haverá outro parceiro local envolvido, além do nome do responsável pelo acompanhamento da atividade e seus contatos (telefone, e-mail). Essa solicitação será analisada e será enviado e-mail resposta pelo Sesc em Minas.

Nota: Tão logo haja viabilidade para retomada das atividades presenciais, seguindo protocolos que garantam a segurança do público e dos profissionais envolvidos, o BiblioSesc voltará a realizar os roteiros pelo interior do estado.

Informações:
faleconosco@sescmg.com.br

Solicitações:
www.sescmg.com.br/solicitacoes