Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


Sobre o MedSesc Oftalmologia

  1. foto: Sesc/divulgação




Desde 2006 o Sesc em Minas viabiliza a circulação do MedSesc Oftalmologia por todo o estado, promovendo e fomentando a saúde dos olhos à população mineira.

Com duas unidades móveis adquiridas em 2021, o MedSesc Oftalmologia conta agora com acessibilidade, ambientes climatizados, consultório médico totalmente equipado para atendimentos de excelência, além de sala de recepção, de espera e instalações sanitárias. O projeto conta com profissionais qualificados e preparados para realizar, em média, 600 consultas e exames oftalmológicos, durante o período de permanência no município que é de 45 dias, aproximadamente. Durante essa temporada, o Sesc em Minas também desenvolve ações de educação em saúde voltadas aos pacientes em atendimento, realizando aferição da pressão arterial, glicemia capilar e orientações.

Para solicitar o projeto itinerante em seu município é necessário conhecer as Contrapartidas – MedSesc Oftalmologia solicitadas ao parceiro para realização do projeto. Havendo condição de a instituição solicitante assumí-las, deve ser enviado ofício para www.sescmg.com.br/solicitacoes, em papel timbrado, direcionado aos cuidados da Diretoria Regional do Sesc. Nesse documento deve ser apresentada breve descrição da solicitação, público alvo e demanda reprimida para atendimento, local de realização previsto, proposta de período para realização do projeto e a confirmação da condição de atendimento às contrapartidas. Também deve ser informado se haverá outro parceiro local envolvido, além do nome do responsável pelo acompanhamento da atividade e seus contatos (telefone, e-mail). Essa solicitação será analisada e será enviado e-mail resposta pelo Sesc em Minas.

Nota: Em virtude da pandemia pelo Coronavírus, as unidades móveis de saúde estão atuando de maneira diferenciada, seguindo o Protocolo de Retomada Segurança das Unidades do Sesc em Minas.

Informações:
faleconosco@sescmg.com.br

Solicitações:
www.sescmg.com.br/solicitacoes