Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


Sobre o 'OdontoSesc'

  1. (Crédito: Adriano Hamaguchi/Sesc)




Promovendo atendimentos odontológicos de baixa e média complexidade, dentro do conceito de Atenção Básica em Saúde, a Gerência de Unidades Móveis realiza a atividade itinerante OdontoSesc, a partir de cinco unidades móveis regionalizadas que têm como base as cidades de Belo Horizonte, Araxá, Governador Valadares, Juiz de Fora e Montes Claros. Cada uma delas é equipadas com quatro consultórios odontológicos, uma sala de esterilização e espaço para realização de exames de radiografia pelos pacientes do projeto. Tais unidades contam com 5 profissionais capacitados que atendem em média, 130 pacientes, realizando mais de 6.090 procedimentos clínicos ao longo dos dois meses em que a unidade móvel permanece em cada município, em média.

Direcionada aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, preferencialmente aqueles de baixa renda, as ações e atendimentos desenvolvidos pelas unidades do OdontoSesc visam prestar assistência odontológica gratuita, com o foco nas patologias bucais e sistêmicas, primando pela saúde bucal das populações dos mais distantes municípios mineiros.

Para solicitar o projeto itinerante em seu município é necessário conhecer as Contrapartidas – OdontoSesc solicitadas ao parceiro para realização do projeto. Havendo condição de a instituição solicitante assumí-las, deve ser enviado ofício para www.sescmg.com.br/solicitacoes, em papel timbrado, direcionado aos cuidados da Diretoria Regional do Sesc. Nesse documento deve ser apresentada breve descrição da solicitação, público alvo e demanda reprimida para atendimento, local de realização previsto, proposta de período para realização do projeto e a confirmação da condição de atendimento às contrapartidas. Também deve ser informado se haverá outro parceiro local envolvido, além do nome do responsável pelo acompanhamento da atividade e seus contatos (telefone, e-mail). Essa solicitação será analisada e será enviado e-mail resposta pelo Sesc em Minas.

Nota: Em virtude da pandemia pelo Coronavírus, as unidades móveis de saúde estão atuando nas cidades bases das equipes de execução dos projetos, na realização do Sesc Praça da Saúde, seguindo o Protocolo de Retomada Segurança das Unidades do Sesc em Minas.

Informações:
faleconosco@sescmg.com.br

Solicitações:
www.sescmg.com.br/solicitacoes