Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...


Sobre o Sesc Saúde Mulher

  1. O caminhão 'Sesc Saúde Mulher' é totalmente adaptado, equipado e padronizado para a realização de exame citopatológico do colo uterino (Papanicolau), mamografia e ultrassonografia.




A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher foi desenvolvida com o intuito de contribuir para a promoção da saúde da mulher com foco de atuação no rastreamento do câncer do colo do útero e de mama. O projeto conta com duas Unidades Móveis que oferece às mulheres atendidas acesso aos exames citopatológico do colo uterino (Papanicolau), mamografia e ultrassonografia permitindo o diagnóstico precoce de patologias e maior sobrevida da população feminina.

Através do projeto Sesc Saúde Mulher, o Sesc em Minas oferece um atendimento itinerante em consultórios móveis com estrutura completa para realização dos exames, com acessibilidade às pacientes portadoras de necessidades especiais. Os exames são realizados por profissionais capacitados que poderão orientar as mulheres sobre a importância do exame preventivo, como forma de reduzir situações de câncer do colo do útero e de mama.

As pacientes atendidas devem ter entre 50 e 69 anos, para realizar a mamografia, ter entre 25 e 64 anos, com vida sexual ativa, para realizar exame de prevenção ao câncer de colo de útero (Papanicolau). Além disso, há possibilidade de realização de exames de ultrassom. O projeto também oferece atividades de Educação em Saúde e aborda temas como câncer de mama, câncer de colo de útero, higiene pessoal, IST’s, planejamento familiar, saúde da mulher, etc.

Para solicitar o projeto itinerante em seu município, são necessários alguns procedimentos. O primeiro passo é encaminhar um ofício para www.sescmg.com.br/solicitacoes, em papel timbrado com a logomarca do solicitante, aos cuidados da Diretoria do Sesc - Departamento Regional de Minas Gerais. Neste documento deverá conter uma breve descrição da atividade desejada, público alvo, número previsto de atendimentos (escolaridade, sexo, faixa etária), datas pretendidas e o objetivo de realizar o projeto. Informar se haverá outro parceiro envolvido, o nome do responsável pelo acompanhamento da atividade, telefone, e-mail e assinatura.